FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Hoje é o último dia para pré-matricula da Rede Estadual de Ensino

A pré-matrícula digital para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul encerra nesta sexta-feira (8). Esse processo é uma novidade para 2016 e tem como objetivo tornar mais rápida e segura o ato da pré-matrícula dos alunos das escolas urbanas dos 79 municípios do Estado que adotam o sistema Matrícula Digital.

Dados da Secretaria de Estado de Educação (SED) indicam que já foram realizadas mais de 50,7 mil pré-matrículas via internet. O acesso ainda pode ser feito meio dos siteswww.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone, e para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.
Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, nos sites www.sed.ms.gov.brou www.matriculadigital.ms.gov.br, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.
Caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da efetivação da matrícula.
Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar, na secretaria da escola para qual foi designado, os seguintes documentos:
– cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;
– guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);
– comprovante de residência;
– carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);
– inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), caso o candidato informe que é doador voluntário de medula óssea;
– quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);
– laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).
Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente já renovaram a matrícula na própria escola. O prazo terminou em 13 de novembro. Quem perdeu esta data poderá concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir 23 de novembro.
Períodos de Pré-MatrículasDesignações Efetivações das Matrículas
23/11/2015 a 8/1/201610/1/201611/1/2016 a 14/1/2016
10/1/2016 a 22/1/201624/1/201625/1/2016 a 28/1/2016

Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado
Com informações da Secretaria de Estado de Educação
Foto: Jessica Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário