FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sábado, 23 de abril de 2011

Santa Rita do Pardo Participou da Semana Pra Dança em Três Lagoas

O governo do Estado apresentou entre os dias 14 e 16 de abril, espetáculos gratuitos do projeto Semana Pra Dança.



O governo do Estado  apresentou entre os dias 14 e 16 de abril, espetáculos gratuitos do projeto Semana Pra Dança. A programação também contou com palestras e mostras de Videodança. Além das apresentações em Três Lagoas as apresentações também acontecerão em Campo Grande, entre os dias 10 e 20 de maio.

Na Capital, o projeto irá oferecer mostras regionais e internacionais de Videodança, dentro da programação do festival “Dança em Foco” e da MS Mostra Regional de Videodança. As apresentações, mostras, mesa de discussão e palestras celebram em Mato Grosso do Sul o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril.

O espetáculo Coreografias de Bolso, da coreógrafa e bailarina Morena Nascimento, abre no próximo dia 14 de abril as atividades do projeto em Três Lagoas. A apresentação aconteceu  as 20 horas, no teatro do Sest/Senat. No palco, Morena apresentará um apanhado de momentos marcantes de sua carreira. Após o espetáculo haverá uma conversa com a artista para abordar as questões sobre o processo criativo e a produção em dança. Morena Nascimento integra desde 2008 o Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. Atualmente vive entre Brasil e Alemanha, combinando seu trabalho autoral na cidade de São Paulo com sua agenda na companhia. Recentemente atuou em filme de homenagem a Pina Bausch, sob direção de Wim Wenders. Foi selecionada pela Funarte com o prêmio Klauss Vianna de Dança para montagem de um novo espetáculo.

A agenda do dia 15 de abril começou com a palestra Danças Brasileiras, ministrada pela professora Carla Cristina Oliveira de Ávila, coordenadora do Curso de Artes Cênicas/Teatro da Universidade Federal da Grande Dourados. A palestra acontece a partir das 15 horas, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria.

As apresentações de dança começaram logo em seguida, a partir das 19 horas, no Sest/Senat, com os grupos SBC- Hip Hop, Apae Três Lagoas, Performance Academia/ Ritmus, Oficina do corpo / Jomap, Igreja Batista, Igreja Nossa Sra Aparecida, Colégio Unitrês, New Crazy Soul, Catireiros do Tabuado (Aparecida do Tabuado), Raimundo’s Country (Santa Rita do Pardo), Igreja Peniel e dos bailarinos Pamela Maiara da Silva Dourado e Rosenei Silva Dourado.

A programação do dia 16 de abril contou com diferentes atrações: mesa de discussão Conversando sobre o Panorama da Dança em MS, com a presença de artistas da dança de Três Lagoas e região, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria.

As apresentações teve início às 17 horas, na Praça Ramez Tebet, com o grupo Raimundo’s Country, de Santa Rita do Pardo, que contou com a presença da Gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer, Dirce Alice Moreno e de Professores da escola Raimundo Cândido de Araújo.

Em seguida, às 19 horas, teve a abertura da Mostra Regional de Videodança, que apresentou a manifestação artística produzida por artistas sul-mato-grossenses.

Através da relação corpo e vídeo, a exposição promoverá o intercâmbio entre tecnologia, produção e pesquisa, estimulando a circulação e o escoamento desses trabalhos.

O Litani – Grupo Árabe Brasileiro de Folclore & Dança do Ventre apresentou às 20 horas o espetáculo “As Cores do Oriente Médio”, inspirado no romanceiro de Raquel Naveira “Sob os Cedros do Senhor” que conta a imigração árabe no Estado.

O espetáculo “Subversivos” da Cia. Dançurbana fechou a programação da Semana Pra Dança em Três Lagoas.

A apresentação revela as duas realidades do trabalho do grupo: de um lado as pesquisas, estudos, vivências, investigações, trocas, experimentações e a outra metade, a reprodução de movimento, técnicas codificadas, movimentos pré-existentes e estabelecidos dentro do hip hop.

Todas as apresentações do projeto “Semana Pra Dança” tiveram entrada franca e o  publico compareceu em peso durante todos os dias do evento.



Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário