FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

domingo, 18 de setembro de 2011

‘Ler é fundamental’: projeto propõe trabalhar ‘datas comemorativas’ O projeto que incentiva a leitura foi idealizado pela prefeita, professora Eledir Barcelos


A prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos (PT) acompanhou, no dia 7, na escola municipal Raimundo Candido de Araújo, as atividades alusivas à Semana da Pátria, quando aconteceu mais uma etapa do Projeto de Leitura com o tema: ‘Professor: Leitor e formador de leitores’.
"Em sintonia com um dos nossos principais objetivos, que é contribuir para a qualidade da escola pública municipal, pensamos numa forma de intervir positivamente na realidade da educação do município”, disse Eledir, idealizadora do projeto. Ela acrescentou que “o ato de ler é enfocado como ponto de partida para a construção do pensamento lógico e com isso pretende-se viabilizar a argumentação e a capacidade do aluno de construir suas relações diante do mundo que o cerca, uma vez que a leitura e a produção de textos são vistas como o começo e, de certo modo, o desfecho do processo aprendizagem”.
A coordenadora Luzia Aparecida Parreira ressaltou a importância do apoio da Gerente de Educação do Município, Dirce Alice Moreno. “A Gerente nos dá todo o apoio necessário, inclusive partilhando conhecimento com essa equipe tão competente de educadores que contribuem para uma melhor formação das nossas crianças, as quais representam o futuro de nossa cidade”, reconheceu.
Ler é fundamental
O Projeto de leitura “ler é fundamental”, tem como tema “datas comemorativas”. A proposta é trabalhar, durante todo este semestre, o tema “datas comemorativas” nas Escolas da rede Municipal de Educação.
O tema é considerado pertinente “pelo fato da existência de datas cívicas e comemorativas tão importantes para nosso País, datas universais, pelo dever em vivenciá-las, pelo sentimento patriótico que temos e pela grandiosidade cultural das mesmas para nossas vidas”.
As datas são trabalhadas por todos nas salas de aula, sendo que, a cada mês, as apresentações extra-classe ficam nas responsabilidades de turmas previamente definidas e agendadas em reunião com a coordenação do Projeto.
“Queremos, mais uma vez ressaltar a importância deste Projeto de Leitura para o desenvolvimento dos envolvidos, com ganhos em qualidade nas aprendizagens. Projeto este que foi sonhado e implementado pela Prefeita Municipal, professora Eledir Barcelos de Souza, e que estamos desenvolvendo com muito amor e dedicação”, declarou Dirce Alice Moreno, ressaltando na oportunidade o pensamento de Paulo Freire: “Ai de nós, educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis”.
Além da prefeita Eledir, estiveram presentes no evento o gerente de Produção e Desenvolvimento Rural, Joel da Silva; José de Matos (PTD); a representante da Assistência Social, Adriana Assis; Gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer, Dirce Alice Moreno; a coordenadora Luzia Parreira; a diretora da escola Raimundo Candido de Araújo, Cleudelice de Freitas Patussi; professores entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário