FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

domingo, 18 de setembro de 2011

Prefeita Eledir assina termo e autoriza uso de Mini-Usina de Pasteurização Biri agradece apoio da atual administração aos pequenos produtores



A prefeita Eledir Barcelos e o presidente do assentamento Córrego Dourado, Agnaldo dos Santos Nascimento (Biri), assinaram no ultimo dia 5, o Termo de Cessão de Uso nº 001 e 002/2011, por intermédio do qual o município Outorga à ASPRACOD (Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Córrego Dourado) a fazer o uso da Mini – Usina que está instalada no assentamento.
O presente instrumento tem por objeto a cessão pela Cedente ao Cessionário, do imóvel cedido pelo INCRA para o município através do Oficio/INCRA/SR -16/D/GAB nº 1978/2007, no núcleo rural do PA Córrego Dourado, especificamente destinado para a instalação da Mini-Usina de pasteurização de leite, cujos equipamentos foram adquiridos através do Convênio MDA – Mini-Usina, sob o Contrato de Repasse nº 1234.340-44/2007/MDA/CAIXA.
Tendo como finalidade a cessão de uso do imóvel, possibilitar que a Mini-Usina possa definitivamente ser implantada e iniciar suas atividades de beneficiamento do leite e seus subprodutos, permitindo aos agricultores vinculada àquela entidade, bem como aos demais pequenos produtores e médios produtores da agricultura familiar, e, também, aos demais produtores de leite e seus derivados do município.
Essa cedência tem por objetivo viabilizar o atendimento do mercado local e regional, assegurando a qualidade na produção, redução dos custos, venda direta dos produtos sem atravessadores e também diretamente aos consumidores finais, objetivando a permanência do produtor no campo e aumentando a renda e estimulando o associativismo.
De acordo com o presidente da ASPRACOD, Biri, a mini-usina foi edificada através de recursos da União MDA, e contrapartida da Prefeitura.
“Em sua administração, a Prefeita Eledir sempre procurou dar muita atenção para nós, pequenos produtores. Por isso, agradeço a Prefeita em nome de todas estas famílias que serão beneficiadas não só na produção de leite pasteurizado”, lembrou Biri.
Para a Prefeita Eledir Barcelos de Souza (PT) é importante investir na agricultura familiar porque representa muito para a economia municipal e regional e “é um empreendimento que já vimos o sucesso em outras comunidades, pois todo este investimento significa um divisor de águas para o nosso município. Somente com a união de vários produtores poderemos crescer juntos”.
Participaram do ato de assinatura, a Prefeita Eledir Barcelos (PT) e vereadores José de Matos, Tereza de Jesus, Josué Nogueira e Elenir Aparecida.
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário