FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Governo Federal e Municipal realiza obra de recuperação de estradas no assentamento Avaré em Santa Rita do Pardo







As obras de recuperação de vários quilômetros de estradas coletoras e vicinais no assentamento Avaré, previstas no convênio firmado entre o Governo do Municipal e o INCRA - Instituto de Colonização e Reforma Agrária do Brasil, beneficiando aproximadamente 419 famílias.
O valor do investimento é de R$ 258.699.99,o chefe de Obras Neto e o eng. Vitalino Pires , realizaram uma vistoria  nas estradas no assentamento. As mesmas estão recebendo o patrolamento e recuperação de pontos críticos, retirada de areões as obras de recuperação das vias do Projeto de Assentamento Avaré.
De acordo com a prefeita Eledir Barcelos de Souza (PT), o convênio é importante, pois vai assegurar o deslocamento das famílias, o escoamento da produção e o acesso aos centros urbanos, contribuindo para o desenvolvimento dos assentamentos. “A administração se preocupa com as condições de vida dos pequenos produtores e tem orientado a criação de projetos e parcerias para beneficiar essas comunidades, em conjunto com o Governo Federal e Estadual. Com a execução deste convênio, o Governo leva cidadania, infraestrutura para melhorar o escoamento da produção e aprimora o acesso até essas comunidades”, comentou a prefeita.
Total 52,92km de obras interna do P.A Avaré que esta localizado a 110km da sede do município de Santa Rita do Pardo-MS.

Vereadores e Prefeito são diplomados na Câmara Municipal em Santa Rita do Pardo-MS


























Na noite desta quarta-feira (19), foram diplomados os nove vereadores e três suplentes eleitos em Santa Rita do Pardo para o próximo mandato 2013 a 2016.

A solenidade inédita na cidade
diferentemente dos anos anteriores, o juiz eleitoral da 41ª ZE de Brasiândia-MS , houve por bem realizá-la no município onde foram eleitos os candidatos, no caso, em Santa Rita do Pardo, por ser medida mais razoável e coerente.

Centenas de pessoas acompanharão de perto a diplomação na sede da câmara municipal de teve o início às (19h30min) horas horário do estado.

Os eleitos foram diplomados
os candidatos eleitos e suplentes pelo Exmo. Juiz Eleitoral, Dr. Rodrigo Barbosa Sanches;na seguinte ordem:

 Vereadores: José Messias de Souza (DEM), Ruy Fernandes Castelo Branco(
 PR), Jonas Martins Faustino(PSDB), Cleudenide Ferreira de Freitas(PMDB), Sergio Antonio Braghin(PMDB), Josué Nogueira Martinez(PT), Tereza de Jesus da Silva Souza(DEM), Vanildo Alves Rodrigues(PSD), João Freire Leite, (PMDB); 
Suplentes  de   Vereadores: Elenir Aparecida Barcelos de Souza(PT) (Coligação Trabalho, Coragem e Fé 2) e Florindo Cavalli Neto(
 PMN) (Coligação Renovação com Competência).
Prefeito: Cacildo Dagno Pereira, (PRP); Vice-Prefeito: José Milton de Souza, (DEM). 
Jaime Dias Miguel, (PMDB) (Coligação Trabalho, Seriedade e Transparência), que por motivos particulares não compareceu a solenidade.

Fonte: Celso Santos


Veiculo capota varias vezes após pneu estourar na MS 338



No final da tarde deste domingo (23/12), um veiculo corsa que seguia sentido a Cidade de Santa Rita do Pardo, acabou vindo a capotar varias vezes, no veiculo seguia dois ocupantes que foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o P.S. da Santa Casa de Bataguassu.

Segundo informações, um dos pneus do veiculo estourou momento em que o motorista perdeu o controle e saiu fora da pista capotando varias vezes.

No local estiveram presente uma guarnição da Policia Militar da Cidade de Santa Rita do Pardo, Ambulâncias da Prefeitura e uma Equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Bataguassu-MS.




Fotos: Tiago Apolinario